Resenhas: Conhecemos a sala “HELP – O Necrotério de Jack” do Escape 60′

Créditos: Divulgação / Escape 60′

Sala: HELP – O Necrotério de Jack

Quando: 11 de novembro de 2024

Onde: @escape60oficial

Equipe: Usurpador, Mãozinha, Flecha, Poncho, Marcel e Surya

Convidados: Oswaldo e Karina, do Canal Trasheira Violenta

Resultado: Não Escapamos

Status: Sala disponível

É noite de Halloween e amigos decidem entrar em um necrotério abandonado em Liverpool. Quando um dos integrantes do grupo, Johnny, desaparece, os demais deverão enfrentar seus medos para resgatá-lo antes que chegue a meia-noite e o temível Jack leve a todos (em pedaços!).

Dividida em dois ambientes, a sala é bastante imersiva e repleta de elementos que fazem os jogadores se sentirem como se realmente estivessem em uma narrativa de terror. Quem conhece outras salas terá mais facilidade em entender a maioria dos enigmas que são lógicos e interessantes.

Pela proposta da história, a iluminação é restrita e a atenção aos detalhes se faz ainda mais importante, já que há itens que podem passar batidos à primeira vista e que são fundamentais na resolução de enigmas.

Também é importante ressaltar a presença de artefatos que parecem válidos, mas estão lá somente para confundir os escapers (o que foi justamente a razão para não termos saído a tempo, já que conseguimos desvendar todos os enigmas, mas ficamos “presos” a algo que não tinha função nenhuma no jogo – mesmo estando em um lugar de destaque).

Antes da partida, fomos informados que as pistas poderiam ser dadas de modo aleatório (conforme o monitor julgar necessário) ou apenas quando a equipe solicitar. Optamos pela segundo modo e acabamos não tendo tempo para seguir a última orientação.

Créditos: Divulgação / Escape 60′

Sobre acessibilidade: conforme dito antes, o ambiente é escuro e quem não consegue enxergar bem com pouca iluminação poderá ter problemas em interagir com elementos importantes da história. Pessoas com mobilidade reduzida conseguirão transitar sem grandes entraves (a sala fica no segundo andar do estabelecimento, mas há um elevador disponível).

Aqui no site, há várias resenhas de outras salas que conhecemos com nosso colegas, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

Agradecemos à assessora Sofia pela oportunidade e esperamos voltar em breve para novos desafios.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias (site) / CFNotícias (canal)

Expressão On Line

Avant Première / Minuto Press

Aumanack